Free apk download Free pdf download Free mp3 download

Como Desentupir um Cano de forma Fácil, Ecónomica e sem Recurso a Químicos Perigosos

By on Outubro 16, 2016

Mantenha as assustadoras ferramentas de canalização fora de circulação e os químicos perigosos longe das suas torneiras. Há um simples mas eficaz objeto que ajuda a desentupir os canos mais teimosos – descubra qual no artigo que se segue!

Esqueça tudo o que sabe sobre desentupir lavatórios e banheiras. Deite fora as suas ferramentas de canalização e os químicos perigosos (aconselhamos a manter apenas o fiel desentupidor de borracha). Só há dois métodos de desentupimento que precisa conhecer, e nenhum deles custa mais do que apenas alguns litros de água. Antes de mais, seja proactivo. Caso note que água está a escoar mais lentamente do que o normal, encha o recipiente prevaricador com água fria. Depois, retire o tampo. Regra geral, o peso da água é suficiente para resolver um entupimento simples.

desentupimentos e canalizadores

desentupimentos1

Caso o peso da água não seja suficiente, encha de novo o lavatório ou banheira até metade da sua capacidade e tape o orifício superior, abaixo da torneira. Pode improvisar uma tampa usando uma rolha de cortiça enrolada em fita isolante (tal como na imagem acima) ou um trapo molhado.

De seguida, deixe a água escoar e use a palma da sua mão como desentupidor, para adicionar um pouco de pressão. Isto deverá resultar para a maioria dos entupimentos simples.

desentupimentos e canalizadores 2

desentupimentos e canalizadores 2

O problema persiste? Então declare guerra ao entupimento teimoso! Ligue uma mangueira de jardim a uma torneira e coloque-a no ralo que se encontra entupido, após ter removido o tampo ou qualquer tipo de obstrução.

desentupimentos e canalizadores 3

desentupimentos e canalizadores 3

Se tiver um tampo semelhante ao da imagem acima, terá de retirá-lo completamente; retire também o parafuro que segura o ralo, caso contrário quando ligar a mangueira a água pode vazar a partir desse ponto.

desentupimentos e canalizadores 4

desentupimentos e canalizadores 4

Coloque a mangueira no ralo e tape o orifício superior, abaixo da torneira.

desentupimentos e canalizadores 5

desentupimentos e canalizadores 5

Coloque uma toalha húmida em redor da mangueira e aperte. Tenha alguém por perto para o ajudar e ligar a torneira, enquanto mantém a mangueira e toalha no lugar. Após alguns segundos, deverá ouvir aquele som que é música para os seus ouvidos: o som de água a correr livremente, sem qualquer impedimento.

Algumas dicas adicionais:

• Com os lavatórios da casa de banho, por vezes é mais fácil resolver o entupimento se inserir a mangueira diretamente no cano, perto do local onde este entra na parede. Desse modo evita a trabalheira de remover a tampa do ralo. Certifique-se apenas que usa uma toalha em redor da junção, para evitar que a água que possa eventualmente sair acabe no chão.

• É importante que mantenha uma boa comunicação com o ajudante junto da torneira, pois pode dar-se o caso de ter de lhe pedir que abra ou feche a água depressa, para evitar uma inundanção.

• A toalha que irá segurar em redor da mangueira deverá estar húmeda, pois isso irá maximizar a pressão no cano, pois menos ar irá conseguir escapar.

• Considere adquirir uma tampa perfurada para a sua banheira, para reter o cabelo que vai perdendo. Os novos designs são muito eficazes, e ao reter o cabelo antes que este chegue ao ralo, está a reduzir significativamente a propabilidade da ocorrência de entupimentos.

• Por vezes, nos canos que levam a água de sua casa para a rua, crescem pequenas raízes de plantas. Isto irá fazer com que a água, ao invés de escoar, regresse para o seu lavatório, máquina de lavar e sanitários. Caso isto lhe aconteça, peça ajuda aos especialistas, pois só eles, com equipamento especializado, poderão resolver o problema.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *